Newsletter

Registe-se e receba a nossa Newsletter

Galeria de Fotos

São Brás de Alportel: Governação socialista local é “modelo” para o partido

30 de agosto

Ler Artigo

São Brás de Alportel: Governação socialista local é “modelo” para o partido

O dirigente nacional do PS Eduardo Cabrita considerou, na apresentação das listas da candidatura socialista aos órgãos autárquicos de São Brás de Alportel, que a governação da equipa liderada por Vítor Guerreiro é um “modelo” para todo o partido.


«Seguimos juntos por São Brás de Alportel, com Experiência e Responsabilidade» é o mote para a recandidatura de Vítor Guerreiro às próximas eleições autárquicas, marcadas para 1 de outubro.


O jantar convívio de apresentação das listas, realizado na passada quinta-feira, 24, juntou mais de 400 pessoas num restaurante do concelho e contou com a presença de Eduardo Cabrita, dirigente nacional do PS, que exerce neste momento o cargo de ministro Adjunto.


O dirigente socialista trouxe “palavras de estímulo” enviadas pelo secretário-geral, António Costa, e considerou “a forma de governar localmente” da equipa liderada por Vítor Guerreiro como “modelo e motivo de orgulho para os socialistas”.


Na ação, foi apresentada a comissão de honra de apoio à candidatura, uma nova estrutura que pretende “homenagear um conjunto de homens e mulheres que muito contribuíram para o trabalho autárquico do PS em São Brás”, assim como a mandatária geral e os três mandatários para a inclusão das pessoas com deficiência, a integração da comunidade estrangeira e a defesa dos animais.


No seu discurso, o presidente da câmara e recandidato ao cargo, Vítor Guerreiro, sublinhou o orgulho que sente por liderar “uma grande equipa, aberta à comunidade, onde mais de 30% integram pela primeira vez as nossas listas e mais de 60% não têm filiação partidária”.


O candidato socialista fez questão de salientar que São Brás de Alportel é, “hoje, um modelo para a região e para o país, como um dos poucos municípios com uma saúde financeira invejável, sem dívidas a fornecedores”, aproveitando para passar em revista as realizações do executivo durante os últimos quatro anos.


Relativamente ao futuro, Vítor Guerreiro promete fazer de São Brás de Alportel “um concelho de excelência”, com olhos virados para a economia local e atratividade do território, com “projetos inovadores, políticas de desenvolvimento sustentável e um investimento ainda maior no bem-estar da população”.


A criação de pontos de abastecimento elétrico para veículos, a requalificação da avenida da Liberdade e do Quarteirão 4 Olhos – com a criação de um centro de incubação de empresas e empreendedorismo -, a implementação do Parque Empresarial de São Brás de Alportel – para fixar empresas e criar emprego -, a intervenção no parque da Fonte Férrea – com a criação de uma praia fluvial e um Centro Interpretativo da Serra do Caldeirão -, e o miradouro panorâmico no antigo depósito de água, são algumas das principais medidas.


Vítor Guerreiro, Marlene Guerreiro e Acácio Martins mantêm-se como os três primeiros candidatos à câmara, enquanto o quarto nome será David Gonçalves, que termina o seu percurso à frente dos destinos da junta de freguesia, seguido de Maria Eugénia Narra.


João Rosa, candidato à junta de freguesia de São Brás de Alportel, e Ulisses Brito, cabeça de lista à assembleia municipal, também discursaram.

fonte: Região Sul

AGENDA

    MULTIMÉDIA

    Browser não suporta conteúdo embebido!

    PS NO FACEBOOK